9 avril 2013

Era uma casa muito engraçada...

Era uma casa muito engraçada... o antes em fotos!
Vida dura essa de esposa de militar, vocês podem imaginar???! Tantas mudanças, e cada  transferência do marido, uma reorganização para toda a família, sem falar que quando começamos a nos habituar com o estilo de vida da nova morada temos que nos mudar. Desde nossa temporada na Guiana Francesa, nos mudamos de apto - já que o prédio seria todo reformado para entrega aos novos locatários transferidos, tivemos que nos mudar de uma rua para outra, e 1 ano depois estávamos na França - arredores de Orléans, ficamos 6 meses e compramos nossa casa no campo (em imagens),isso em apenas 5 anos de vida em comum. Dessa vez, mais uma mudança em questão, o fator que mais incomoda nessa nova mudança, é que adquirimos nossa casa, a  idealizamos, investimos e reformamos a nosso modo - por questão de deslocalização do serviço de Sylvain, teremos que colocá-la à venda, o mais difícil é que com o sistema imobiliário atualmente em plena crise, precisamos analisar todas as possibilidades! Como vender nesse momento de crise? Será que realmente vale a pena depois do investimento feito? Afinal de contas, foram tantos planos, conseguimos finalizar grande parte do nosso projeto e agora que a nossa casa está bem redefinida(colocar à venda) Talvez, tenhamos que alugá-la por um tempo e, aguardar que o sistema imobiliário retome um patamar mais elevado. Vocês não podem imaginar o tanto de imoveis que estão à venda na região, e confesso que a região do Centre (França) -  é teoricamente uma região vantajosa, próxima à Paris (Ile de France), muitas empresas ao redor com índices altos de empregos em diversos setores! Mas, em relação à venda de imóveis há uma queda enorme e os preços não cessam de baixar! Em compensação, a procura por imóveis para alugar,não são suficientes à demanda! 
E o nosso novo destino é Evreux, Normandia.
Apenas comentando, na minha última visita ao Brasil, fiquei impressionada com os valores do sistema imobiliário por lá, tudo se vende com preços exorbitantes! Conversando e avaliando o valor do m2, fiquei pasma! O melhor ou pior é que tudo se vende, empréstimos facilitados, valores subestimados, mas fiquei muito inquieta, espero que não aconteça o mesmo que na Europa e USA. 
Outro dia, vi uma matéria sobre imóveis no Brasil, o qual reiterava esses altos valores, fazendo comparações do tipo - Comprar um apto em um bairro de classe média no Brasil, estaria custando o mesmo que um castelo em algumas regiões na França.
Se vcs quiserem ter uma ideia de valores de imóveis aqui na França, segue sites com anúncios em diversos Estados. 
Transaxia
Le Bon coin
Paru Vendu
Logic Immo

O anúncio de venda da mesma!
Anuncio em francês
Click to play this Smilebox collageMaison traditionnelle des années 60 de 105 m2 habitable, rénovée (isolation performante neuve et double vitrage partout), dans un village très calme, face écoles sur sous-sol total (72m2), proposant de beaux volumes, avec une belle cuisine entièrement équipée ouverte donnant sur séjour lumineux, SDB et WC, 4 chambres dont une suite parentale avec une très belle SDB et de nombreux rangements.
Joli jardin clos arboré de 723m2. 
À proximité de Patay, d'Orléans, de Chateaudun, Bricy et Base Aérienne 123.
Enregistrer un commentaire